1ª fase da Vacinação contra a Influenza é destinada a idosos e portadores de doenças crônicas

17/04/17 às 07h07
Atualizado em 22/02/24 às 11h28
Visualizações: 19

 A partir desta segunda-feira, dia 17 de abril, tem início em todo o país, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O primeiro ocorre de 17 a 21 de abril, destinado a vacinação de pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Já o segundo, será a partir do dia 24 de abril para os demais públicos.

Nesta campanha, além dos idosos, serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Também serão incluídos neste ano, os professores das escolas públicas e privadas. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o público-alvo desta campanha será de 60 milhões de pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

A vacinadora Sônia Moresco explica que neste ano, o atendimento na Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, no Centro, será realizado com a distribuição de 40 senhas no período da manhã e 40 no período da tarde. Segundo ela, a vacinação também será efetuada nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros, Trinta Réis e do Besenello. “Lembramos que é preciso trazer o Cartão Nacional do SUS e a carteira de vacinação para o registro. Além disso, qualquer dúvida a comunidade pode entrar em contato com o setor de Imunização, na Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, no Centro”, ressalta a vacinadora.

Em São João Batista, Assim como nos demais municípios do país, começou nesta segunda-feira, 17, em São João Batista a Campanha Nacional de Vacinação contra gripe. A meta do município é vacinar 6.600 pessoas, 278 a mais que em 2016. O dia “D” da campanha, dia nacional de mobilização, será em 13 de maio. Todos os postos de saúde estarão abertos.

Em Canelinha o atendimento será efetuado na Sala de Vacina da Unidade de Saúde do Centro, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Getsites