Abertas as Inscrições para o Curso de Bombeiro Mirim em São João Batista

09/09/18 às 18h18
Atualizado em 09/09/18 às 18h59

O Programa Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina abre as inscrições para ingresso de novos alunos. Sendo assim o Corpo de Bombeiros Militar de São João Batista, abriu no último dia 03 de setembro as matrículas. Os pais devem ficar atentos para o horário das matrículas e documentos necessários (veja lista completa abaixo).

De acordo com o coordenador do projeto, Soldado Feller, estão disponíveis apenas 30 vagas, o curso será ministrado do dia 06 de outubro até 15 de dezembro com uma carga horária de 44 horas, ao final do curso, os participantes receberão certificados, os habilitando como Bombeiros Mirins.

Entre os requisitos estão ter entre 10 e 12 anos de idade até o ato do início do curso, ser alfabetizado e Não ter concluído este mesmo curso (CFBMir) em alguma Organização de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A relação dos candidatos classificados será disponibilizada na sede do Corpo de Bombeiros Militar de São João Batista, até às 15h00 do dia 02 de outubro de 2018.

Os alunos aprenderam durante o curso, noções de primeiros socorros, noções de extinção de incêndios, educação ambiental, ordem unida, educação para o trânsito, nós e amarrações.

As inscrições e mais informações, devem obtidas na sede do Corpo de Bombeiros Militar de São joão Batista (4º Grupamento do 3º Pelotão da 3ª Companhia do 13º Batalhão de Bombeiros Militar) que está localizada na rua Gilson Geraldo Sartori, 541, Centro – São João Batista. No horário das 13h30 às 18h30.

Serviço ?Documentos necessários para a matrícula:

Para realização da matrícula no curso, o aluno e/ou responsável deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos.

– Certidão de Nascimento, CPF ou RG do aluno
– Comprovante de residência/endereço
– Documentos dos pais e número de telefones atualizados.