Acessos a Tijucas estão controlados por barreiras

23/03/20 às 09h09
Atualizado em 23/03/20 às 10h17

 Barreiras de controle de acesso aos municípios do Vale do Rio Tijucas começam nesta segunda-feira (23). Tijucas, Canelinha, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino, montaram um plano de contingência de barreira rodoviária intermunicipal para reforçar as ações de prevenção à proliferação do coronavírus (covid-19). A intenção será restringir o acesso à cidade pelas vias secundárias, canalizando a entrada de veículos por uma única via.

 

Em Tijucas, a via de acesso à cidade será a Rua Leoberto Leal (ao lado do Bento Loja). Os veículos que circulam no município serão abordados, em especial aqueles que não forem conduzidos por moradores locais.

 

No controle, uma equipe capacitada para atuar nesta operação, vai aplicar um questionário com perguntas básicas como: local de origem, se algum ocupante do veículo integra grupo de risco, se há no veículo alguém com sintomas de gripe ou infecção respiratória e se algum ocupante teve contato com pessoa infectada pelo novo coronavírus ou se esteve em alguma área de risco.

 

Caso alguma destas situações seja encontrada, o cidadão será orientado a comunicar, de imediato, o setor de Vigilância Epidemiológica do município em que reside para que o mesmo seja monitorado pela equipe técnica. A pessoa também será orientada a manter o isolamento social em sua residência pelo prazo de 7 (sete) dias.

 

CONFIRA ABAIXO OS PONTOS QUE SERÃO FECHADOS
Limites de municípios:

TIJUCAS/BIGUAÇU

- Avenida Sorocaba (Timbé)
- Estrada Geral Timbé (Sorocaba de Fora)

TIJUCAS/PORTO BELO

- Rua Euclides Francisco Peixoto (Santa Luzia)
- Rua 13 de Maio (Areias)

 

OUTROS ACESSOS TIJUCAS (CENTRO)

- Avenida José Manoel Reis (lateral Churrascaria)
- Rua Ademar Carvalho (lateral Churrascaria)
- Rua Rudy Bayer (lateral Churrascaria)
- Avenida Valério Gomes (lateral Ponte)
- Rua Coronel Gallotti (embaixo da Ponte)
- Rua Antônio Cherem (semáforo da rua do Tiradentes)
- Rua Antônio Cherem (esquina com a Rua Manoel Cruz)

 

 

 

 

Informações: Prefeitura de Tijucas - Fotos: Topelegance