Acusados de tentativa de homicídio contra policial vão a Júri Popular

08/12/19 às 11h11
Atualizado em 08/12/19 às 11h07

Na segunda-feira, dia 9 de dezembro, três acusados de tentativa de homicídio contra um policial civil serão levados ao Tribunal do Júri da Comarca de Tijucas.

Conforme apurado no Inquérito da Polícia Civil, os acusados Jared Luiz da Silva, Felipe Silva dos Santos e Hamilton de Souza Júnior, atuaram de maneira determinada com vistas a tirar a vida de um policial civil que atua na Delegacia de Polícia de Tijucas.

Segundo narrado na denúncia pelo Ministério Público, Jared Luiz da Silva instigou Felipe Silva dos Santos e Hamilton de Souza Júnior a se dirigirem até a residência do policial civil Luiz Carlos Kohakoski, situada na Rua Nova Brasília, 49, Bairro Praça, nessa Cidade de Tijucas, oportunidade em que Hamilton desferiu 12 (doze) disparos de arma de fogo na direção do imóvel, com o propósito de ceifar a vida do agente público e de seus familiares, pois alguns projéteis atingiram a janela da sala e a cozinha.

Ainda segundo a Promotoria, o crime foi motivado em razão da vítima exercer a função de policial civil da Comarca de Tijucas e pela morte do faccionado Marcos Vinicius Leonor em um confronto entre a Polícia Militar e outros integrantes do grupo criminoso PGC, no dia 16 de março de 2018, por volta das 23h30, no Bairro Jardim Progresso.

A Sessão do Tribunal do Júri inicia às 9h da manhã da próxima segunda-feira, dia 9, com o sorteio dos 7 jurados que formarão o Conselho de Sentença. Em seguida serão ouvidas testemunhas da Acusação e da Defesa, sendo que depois os 3 acusados serão interrogados.

Na sequência fará uso da palavra a Promotora de Justiça, Dra. Mirela Dutra Alberton, a quem caberá fazer a Acusação. Na sequência farão uso da palavra os advogados de Defesa, Dr. Márcio Rosa, Dr. Paulo Roberto Abdala e Dr. Sérgio Murilo Cordeiro.

A Sessão do Tribunal do Júri ocorrerá no Salão do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Belo e será presidida pelo Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Tijucas, Dr. Mônani Menine Pereira.

Fonte: Jornal Razão