Após relatórios enviados pela Defesa Civil do município, Canelinha recebe doações da Defesa Civil do Estado

05/07/20 às 10h10
Atualizado em 05/07/20 às 20h09

 O município de Canelinha declarou, através do Decreto nº 2610/20, situação de emergência devido às consequências da passagem do ciclone tropical na terça-feira (30).

Após os atendimentos emergenciais, a Administração Municipal e a Defesa Civil, através de relatórios, solicitou doações à Defesa Civil do Estado. Na quinta-feira (02), o município recebeu 1.800 metros de lona, que já estão sendo distribuídas.

Neste sábado (04), a secretaria de obras buscou em Florianópolis a doação de 34 colchões de casal e 46 colchões de solteiro, e nesta manhã recebeu, através do Coordenador Regional da Defesa Civil do Estado, Jackson Dirceu Laurindo, 1.160 telhas de Eternit, que serão entregues nas residências das famílias cadastradas.

 

Outras ações:

Na quinta-feira (02), o chefe de gabinete, Alesson Alexandre Cardozo, e o servidor Daniel Rongalio, estiveram na CELESC, solicitando atenção ao município para atendimento e restabelecimento de energia elétrica. Ontem ambos acompanharam, juntamente com o secretário de obras, Osmar Silva Filho (Marzinho), a equipe da CELESC no reestabelecimento da energia em parte do Centro, Cobre e Porto da Galera.

Também no sábado (04), o Semais abasteceu a água na comunidade do bairro Cobre, com caminhão pipa contratado.

Ainda neste domingo serão entregues residências das famílias cadastradas as telhas e colchões.

Fonte: Prefeitura de Canelinha