Atacado por pitbulls homem de 64 anos fica gravemente ferido em Tijucas

22/04/19 às 13h13
Atualizado em 22/04/19 às 21h38

Foto: Facebook/Divulgação

  O Presidente do Clube Itatiaia ficou gravemente ferido após ser atacado por dois cães da raça pitbull, durante um jogo realizado no Estádio Sebastião Vieira Peixoto (Tiradentes), na tarde deste domingo (21), no Centro de Tijucas. De acordo com informações de testemunhas ele foi surpreendido pelos animais ao tentar buscar uma bola em um terreno ao redor do campo, onde acontecia uma partida de futebol entre e o AV 13 e Itatiaia.

Já dominado pelos animais, Osvaldino Joaquim Moresco, 64 anos, acabou sendo salvo com a ajuda de três torcedores do clube que enfrentaram os animais para resgatar a vítima. Posteriormente o Presidente foi socorrido por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e conduzido ao Hospital São José, mas devido à gravidade do caso teve que ser transferido para um hospital de Florianópolis.

Segundo informações de familiares, Osvaldino passa por cirurgia de reconstrução da face, na manhã desta segunda-feira (22).

Além dos ferimentos graves no rosto, a vítima também foi mordida nos braços e pernas. Não está descartada a possibilidade de outras cirurgias para a correção dos ferimentos nestas áreas.

Um novo boletim médico que deverá sair ainda hoje, deverá informar o quadro clínico da vítima.