Aulas da rede municipal de ensino de Tijucas começam no dia 21 de fevereiro

22/01/18 às 12h12
Atualizado em 22/01/18 às 12h28

 As aulas na rede municipal de ensino começam apenas no dia 21 de fevereiro. Até lá, as crianças estão de folga, curtindo as férias. Para que sejam bem recebidas nas escolas e creches no seu retorno, porém, a equipe da Secretaria de Educação já está trabalhando. Até o início do ano letivo, a rotina é de reuniões, planejamento e capacitação dos profissionais.

De 29 de janeiro a 08 de fevereiro, acontecem as contratações dos professores ACTs, através do processo seletivo 002/2016. A Secretária Neide Reis destaca que a chamada será feita de acordo com a classificação naquele processo seletivo. A designação dos locais de trabalho para os professores será feita no dia 1º de fevereiro, data em que o setor administrativo das escolas volta às atividades para deixar tudo funcionando perfeitamente nas unidades.

Depois deste planejamento inicial, está programada uma série de encontros dos profissionais da educação. No dia 5 de fevereiro, os professores efetivos iniciam o planejamento. No dia 9, o Anfiteatro Leda Regina recebe uma reunião de todo o corpo de funcionários da Educação, para alinhar o trabalho a ser feito ao longo do ano. No dia 14 de fevereiro, os professores de todas as áreas participam de oficinas para capacitação profissional, a fim de qualificar ainda mais o corpo docente do município.

Assim, a secretaria almeja um ano de muita dedicação aos alunos da rede municipal de ensino, que são a grande motivação para que tudo isso aconteça.

 

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Imagem ilustrativa