Autores de dois furtos em Canelinha são presos pelo Pelotão de Patrulhamento Tático de Tijucas

13/01/21 às 12h12
Atualizado em 13/01/21 às 12h28

Foto: WhatsApp/ Divulgação

Autores de dois furtos ocorridos na tarde desta terça-feira (12), em Canelinha, foram presos pelo PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), de Tijucas, no bairro Nova Descoberta. Na ação, dois homens teriam arrombado duas residências e subtraído joias, óculos, perfumes e relógios diversos.

Testemunhas relataram que após o crime, os envolvidos se evadiram do local em um Fiat Palio rebaixado, de cor branca.

Em posse das características dos suspeitos, o grupo tático realizou rondas e localizou o veículo e os criminosos na Estrada Geral da Nova Descoberta.

Na abordagem, os autores teriam disparado fuga a pé, havendo perseguição e sendo necessário uso de força física para detê-los. De acordo com relatório da PM, os ladrões estavam agressivos e teriam tentado investir fisicamente contra os policiais.

Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém no interior do veículo um óculos de sol na cor preta foi reconhecido por uma das vítimas.

Segundo informações dos policiais, um dos evolvidos trajava a mesma roupa utilizada no momento do crime, sendo reconhecido por imagens de câmeras de segurança presentes em um dos imóveis furtado.

Ainda de acordo com a PM, a dupla confessou o crime e disse ter descartado os objetos subtraídos pois eram de baixo valor, mas nenhum dos itens foi encontrado no local indicado.

Diante dos fatos, os envolvidos formam conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Itapema e o automóvel removido ao pátio de apreensões.