Avião que saiu de Itapema com 30kg de pasta base de cocaína faz pouso forçado em São Paulo

19/11/19 às 15h15
Atualizado em 19/11/19 às 15h23

 Uma aeronave de pequeno porte que saiu de Itapema e tinha como destino o Aeroporto Municipal de Americana, fez um pouso forçado em uma estrada rural na cidade de Elias Fausto, em São Paulo, na manhã do último domingo (17). A aeronave estava carregada com 30 quilos de pasta base de cocaína, a estimativa é que o carregamento renda 600 quilos de cocaína.

Uma co-piloto de 45 anos foi apreendida e o piloto fugiu. A aeronave estava custodiada em um hangar e decolou do aeroporto de Americana na sexta-feira (15) em direção a Itapema, em Santa Catarina, onde ficou por dois dias. As informações são da Delegacia Sobre Investigações Sobre Intorpecentes de Piracicaba.

A aeronave retornava ao aeroporto de Americana quando teve um defeito mecânico enquanto sobrevoava Elias Fausto. Os pilotos fizeram uma aterrissagem forçada. O proprietário da aeronave reside em São Paulo e disse desconhecer que estava sendo usada para transportar drogas.

O proprietário do avião ficou com fiel depositário da aeronave, que ficará guardada no hangar do aeroporto de Americana, mas que não poderá mais fazer voos, enquanto durar as investigações. As investigações serão conduzidas pela DISE (Delegacia sobre Investigações Sobre Entorpecentes) de Piracicaba.

 

 

Fonte: Visor Notícias/Foto: Divulgação