Barreira de controle encerra atividades com trabalho de conscientização

27/03/20 às 15h15
Atualizado em 27/03/20 às 20h02

 

Acompanhando as orientações do Governo do Estado de Santa Catarina, que já lançou um plano de retomada gradual das atividades a partir da próxima semana, a barreira de controle instalada em Tijucas será desfeita no final da tarde de hoje (27).

Coordenada pela Defesa Civil de Tijucas e pela Ditran (Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes) a barreira foi instalada na rua Jacob Lameu Tavares, na entrada da cidade, por onde passam diariamente, em média, 10 mil veículos.

Durante o período de isolamento social esse número diminuiu, chegou à marca de 3,2 mil veículos, porém, nos últimos dias o volume de trânsito voltou a crescer e já estávamos com mais de 4 mil veículos por dia passando no local.

Além de funcionários da prefeitura de Tijucas e de municípios do Vale, que atuaram como voluntários, o trabalho contou ainda com a colaboração do Grupo de Resgate e Socorro sob o comando de Carlos Javier e sub comando de Soares. Trata-se de uma ONG com sede em Tijucas que tem como missão fazer o bem e salvar vidas. Ao todo são mais de 30 voluntários envolvidos, que participaram do movimento.

“Esse grupo foi determinante para que a barreira de controle acontecesse em Tijucas. Somos imensamente gratos pela atuação de cada um dos voluntários e aos comandantes por terem abraçado esta causa conosco”, diz a Coordenadora Municipal da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias.

O Diretor da Ditran, Cláudio Baixo Peixoto avalia a atividade de forma positiva. “Finalizamos hoje com um grande trabalho de conscientização sobre a importância do isolamento, de que todos devem evitar ao máximo circular pela cidade e com a certeza de que todas as abordagens feitas alcançaram o objetivo proposto”, finaliza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza