Cachorro morre depois de ser violentamente espancado em Canelinha

16/06/18 às 20h20
Atualizado em 17/02/24 às 07h08
Visualizações: 140

 Segundo informações da Polícia Militar, um homem foi identificado e apontado por testemunhas como sendo o autor do crime. Ele foi flagrado matando o animal a pauladas e depois passando com seu carro por cima do corpo. O cadáver foi encontrado jogado num matagal.

A PM identificou e prendeu o indivíduo, que foi solto por conta da legislação, que estipula o compromisso do autor se apresentar perante autoridade judiciária. O mesmo contou que cometeu o ato após o cão ter supostamente matado suas aves.

O criminoso responderá por crime ambiental, de acordo com o art. 32 da lei 9.605, que prevê multa e ou pena de seis meses a 1 ano de prisão.

De acordo com informações da família do acusado, o cão teria matado 22 aves na propriedade do homem. Cansado da situação, ele colocou o cão em seu veículo para soltar em outro ponto da cidade, porém parou no caminho para comprar cigarros num bar e deixou a porta aberta. Quando retornou, o cão havia fugido.

Cerca de 20 minutos depois, o cachorro teria retornado à propriedade para supostamente comer aves, momento em que a sua filha tentou enxotar o animal, que teria avançado nela. O homem então teria desferido um golpe na cabeça do cachorro, que veio à óbito.

 

Com informações do Jornal Razão

Getsites