Caminhoneiro embriagado provoca acidente com moto e dois carros na Via Expressa

09/07/19 às 16h16
Atualizado em 09/07/19 às 18h15

Foto: PRF/Divulgação

 Duas pessoas sofreram ferimentos graves após um acidente envolver um caminhão, uma motocicleta e dois carros na Via Expressa, em São José, na Grande Florianópolis. A colisão, aconteceu na tarde desta terça-feira (09), no sentido à Palhoça. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida aconteceu por volta das 14h20, no km 5,5, nas proximidades do Shopping Itaguaçu.

O motorista da carreta Scania estava sob efeito de álcool, segundo apontou o teste do bafômetro. Conforme a PRF, o etilômetro apresentou 0,80mg/l de álcool por litro de ar expirado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia de São José. O condutor não sofreu ferimentos.

Já os dois ocupantes da motocicleta Yamaha/MT, com placas de Chapecó, foram encaminhados ao Hospital Regional de São José com lesões graves, entre elas fraturas no corpo. Os motoristas dos carros sofreram apenas ferimentos leves. O impacto da batida acabou derrubando um poste de luz na rodovia. Por conta do acidente, o trânsito na região estava com lentidão em alguns pontos.