CAMPEONATO MUNICIPAL DE SÃO JOÃO É ADIADO POR TEMPO INDETERMINADO

17/03/20 às 10h10
Atualizado em 17/03/20 às 13h54

A Administração municipal de São João Batista, através da FUBE – Fundação Batistense de Esportes decidiu suspender por prazo indeterminado, a abertura do campeonato Municipal de Futebol de campo, previsto para acontecer neste sábado, dia 21.

A decisão foi tomada em virtude da expansão do coronavírus no Brasil.

CATARINENSE TAMBÉM ESTÁ SUSPENSO

A Federação Catarinense de Futebol anunciou nesta segunda-feira a suspensão do Campeonato Catarinense por tempo indeterminado devido a pandemia do coronavírus.

NOTA OFICIAL:

A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol, considerando a recomendação do Ministério de Estado da saúde, bem como da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), resolve suspender todas as competições de futebol profissional e não-profissional promovidas pela instituição.

As competições intermunicipais promovidas pelas Ligas de Futebol Não-Profissional, homologadas pela Federação, também estão suspensas por tempo indeterminado.

Balneário Camboriú, 16 de março de 2020.

CONFIRA A NOTA DA CBF
?A CBF decidiu suspender, a partir de 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade”.