Canelinha recebe Campeonato Catarinense de Asa Delta

19/04/19 às 18h18
Atualizado em 19/04/19 às 18h05

 Este final de semana, dias 20 e 21 de abril, será de muita curtição e aventura em Canelinha com a 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Asa Delta – CCAD 2019, que acontece no Morro da Pipa.

Os frequentadores poderão conferir as melhorias realizadas na última semana pela Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Os serviços, que foram iniciados na última quarta-feira (10), com patrolamento, alargamento e recuperação da estrada que dá acesso ao morro, e finalizados na sexta-feira (12), com limpeza do trecho.

Há apenas 67 km de Florianópolis, localizado a 700 metros acima do nível do mar e com uma deslumbrante visão para toda a região do Vale do Rio Tijucas, o Morro da Pipa é o ponto turístico ideal para subidas com veículos 4×4, motos de trilha, bikes ou uma longa caminhada, além do local ser ponto de vôo livre de asa delta. A Administração Municipal de Canelinha convida os munícipes e a população do Vale do Rio Tijucas para visitarem, valorizarem e divulgarem este ponto turístico em meio ao verde, onde a paz reina em meio a natureza.

Sobre o evento
__
A 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Asa Delta – CCAD 2019, inicia no sábado (20), a partir das 9h30, com as inscrições. As equipes se concentrarão na sede da Associação Esportiva Godofredo Benevenuti, no bairro Galera. O evento contemplará três categorias – Elite, Ascendente e Permanência do 1º ao 5º lugar.
Segundo o presidente do Clube de Voo Livre da Galera, Maicom Laus, o evento será confirmado ou adiado, dependendo das condições climáticas, na sexta-feira (19), às 8h. Informações do evento pelo contato (48) 99600-8449. O evento conta com apoio da Prefeitura de Canelinha e C.M.E. Canelinha.