Casal é preso no komprão Koch por furtos e receptação em Itapema

13/02/19 às 10h10
Atualizado em 16/04/24 às 05h35
Visualizações: 151

Foto: PM/Divulgação

 Um casal foi preso por furto, corrupção de menores e receptação. A ação que resultou na prisão do cônjuge foi realizada na por volta das 19h no komprão Koch, na rua 446, no bairro Morretes, em Itapema. Os envolvidos foram detidos pela segurança do local e entregue aos policias.

No estabelecimento foi relatado pela segurança do local que por volta das 20 horas da última segunda-feira (11) ocorreu um furto onde os dois abordados identificados como Jonas Roberto da silva e Vanessa Ribeiro de Souza estavam no Kompão com duas crianças e furtaram 10 peças de picanha. Nesta terça-feira (12) retornaram à loja e efetuaram novamente o furto de mais 05 peças de picanha.

O casal foi abordado já no estacionamento, segundo a testemunha havia mais um masculino que acabou se evadindo a pé. A segurança informou também que os três chegaram até o mercado em um veículo VW/UP com a placa AZV-5581, conduzido por Jonas Roberto da silva. O veículo estava no estacionamento e trancado.

Feito contato com o proprietário do veículo, o qual informou que seu carro estava estacionado na garagem em cascavel gerando a suspeita de que o presente veículo seria clonado. O carro foi aberto com a ajuda de um chaveiro e constatado por meio do número do motor cyt015494 o furto do veículo VW/UP move MB com placas BAK-8119. A numeração do chassi havia sido adulterada.

Dentro do veículo haviam duas sacolas com roupas de origem duvidosa, todas etiquetadas e novas.

Junto do casal estava uma criança, l. G. S. O., o qual é filho dos dois, sendo acionado o conselho tutelar, onde p conselheiro Ailton Maçaneiro, se fez presente e conduziu a criança até o abrigo municipal.

A guarnição foi até o endereço onde os autores estariam residindo, na tentativa de localizar o terceiro envolvido, mas ele não foi encontrado, porém no interior da residência haviam outros objetos provenientes de furto. Sendo 07 pacotes de camarão rosa da peixaria Cabral, reconhecidos posteriormente pelo proprietário. Foi encontrado ainda outras peças de roupas novas com etiqueta, totalizando 119 peças.

Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante e conduzidos até a delegacia de Polícia Civil. O veículo foi encaminhado pelo guincho até o pátio.

 

Getsites