Celesc alerta para golpes registrados contra consumidores

15/01/21 às 17h17
Atualizado em 30/06/23 às 23h17
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Foto: Divulgação

 A Celesc emitiu um alerta informando que grandes indústrias, empresas, comércios, e pessoas físicas relataram tentativas de golpes utilizando o nome da distribuidora catarinense .
Em um dos casos foi enviada uma fatura falsa de energia elétrica por e-mail, com layout muito parecido ao da fatura original emitida pela Celesc, além disso, a data de vencimento e do valor estavam muito próximos aos verdadeiros.

Já em outro caso, o cliente recebeu um telefonema de golpistas que se identificaram como funcionários da Secretaria de Justiça, alegando a existência de débitos com a Celesc.

A fim de prevenir e de evitar possíveis transtornos originados por golpes, a Celesc reforça o alerta e pede a seus clientes que estejam atentos a alguns detalhes na mensagem e na fatura que chega por e-mail.

 

O e-mail que enviou a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);

O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil;

O beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.;

A data de vencimento da fatura é escolhida pelo cliente e só é alterada quando o cliente solicita;

A Celesc não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.

 

Em caso de recebimento de links suspeitos a orientação é não acessar e se houver dúvida, o consumidor pode entrar em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento.

 

Agência Web - http://bit.ly/AgenciaWeb

Chat Online - http://bit.ly/AtendimentoOnlineCelesc

Comercial - 0800 048 0120

Emergência - 0800 048 0196

 

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