Cia Experimentus traz para Canelinha espetáculo infantil com entrada gratuita

05/11/18 às 15h15
Atualizado em 05/11/18 às 15h53

Canelinha receberá nesta semana a peça infantil “Meu pai é um homem pássaro”, da Cia Experimentus (Itajaí/SC). O espetáculo, acessível a pessoas com deficiência, tem entrada gratuita e será apresentado na quarta e quinta-feira, dias 07 e 08, na Sociedade Esportiva e Recreativa Marselhesa. Serão duas sessões, uma às 8h45 e outras às 14h. A história, com classificação indicativa a partir de 5 anos, conta a saga de um homem que, após perder a esposa, começa a arquitetar um mirabolante plano de voo com sua filha. Uma história sobre voar e ter os pés no chão.

Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis na bilheteria da Sociedade Marselhesa com uma hora de antecedência do espetáculo. Agendamentos para turmas escolares podem ser feitos pelo e-mail [email protected] ou com Sandra Knoll (47 99909 9341) e Jô Fornari (47 99988 9993).

A apresentação na cidade é parte da circulação (estadual) da peça, que abrangerá um público de 3 mil pessoas entre as cidades de Canelinha, Itajaí, Balneário Camboriú e Gaspar. A circulação teatral oferece ainda rodas de conversa com professores, estudantes e público interessado sobre o processo de criação do espetáculo, sobre o projeto e o grupo.

Todas as atividades (apresentações e rodas de conversa) contam com tradução em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS e serão realizadas em espaços com acessibilidade para pessoas com locomoção reduzida e cadeirantes. As apresentações disponibilizam também uma visita tátil sensorial ao espaço cênico, cenário, adereços, equipamentos e objetos sonoros de cena para pessoas cegas ou com baixa visão. Para isto basta procurar pela produção do projeto nos locais de apresentação.

O projeto é uma produção da Cia Experimentus, realizado por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Ministério da Cultura e Governo Federal, com patrocínio do Atacadão via renúncia fiscal.