Comandante Moisés é eleito governador em Santa Catarina

28/10/18 às 19h19
Atualizado em 28/10/18 às 19h56

 O candidato Comandante Moisés (PSL) foi eleito governador de Santa Catarina, neste domingo (28). O político integra o partido de Jair Bolsonaro, desde março deste ano e não há registro de filiação em outras legendas anteriormente.

O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral às 18h34com 80,5% dos votos apurados. Naquele momento, Moisés já estava com 71,09% dos votos válidos. Já o oponente dele, Gelson Merisio (PSD), estava com 28,91% dos votos válidos.

A eleição deste ano foi o primeiro pleito em que Moisés participou. O agora governador é filiado ao PSL, partido de Jair Bolsonaro, desde março deste ano e não há registro de filiação em outras legendas anteriormente.

Moisés está reunido com equipe de campanha e apoiadores no condomínio empresarial Trompowski Corporation, na Avenida Trompowski, no Centro de Florianópolis. Ele votou em Tubarão, sul de SC, e viajou a Florianópolis depois do almoço.

Do lado de fora do prédio não há movimentação de apoiadores e apenas um segurança com um adesivo 17 no peito. Em instantes, Moisés e seus apoiadores seguem para o Tribunal Regional Eleitoral onde deve se manifestar oficialmente.

Quem é o Comandante Moisés

Carlos Moisés da Silva tem 51 anos e nasceu em 17 de agosto de 1967. Casado, é pai de duas filhas. Natural de Florianópolis, é bacharel e mestre em Direito pela Unisul. Também é formado no curso de Formação de Oficiais da Academia da Polícia Militar de SC.

Apesar de nunca ter ocupado cargos eletivos antes, já foi coordenador Regional de Defesa Civil, corregedor-adjunto do Corpo de Bombeiros Militar e assessor na Secretaria de Justiça e Cidadania.

Moisés é contrário ao aborto (defende apenas os casos já previstos na legislação), à legalização das drogas e à pena de morte. É favorável, mas com ressalvas, à revogação do estatuto do desarmamento.

Confira o perfil e as propostas de Comandante Moisés (PSL)

 

Fonte: Diário Catarinense