Condutor é preso após ser flagrado bêbado e dormindo dentro de automóvel

04/06/19 às 10h10
Atualizado em 04/06/19 às 19h09

 Na madrugada de sábado (1º) na BR 101 em Itapema, policias rodoviários federais flagraram um condutor embriagado dormindo dentro de um automóvel no acostamento da rodovia. Após receber denúncias de que um Audi/Q5 estaria transitando em zigue-zague, os policiais saíram em busca do veículo e o visualizaram quando estava parando no acostamento. Durante a abordagem, os agentes constataram que o condutor já estava desacordado, com o motor do automóvel ligado e as portas trancadas. Foram realizadas diversas tentativas de acordá-lo, mas sem sucesso.
Foi preciso quebrar o vidro dianteiro do lado do passageiro para que a equipe médica da concessionária Autopista Litoral Sul tivesse acesso ao motorista. Após o procedimento pré-hospitalar, o condutor retomou a consciência.

Ele se recusou a fazer o teste com etilômetro, apesar de exibir fortes sinais de alteração da capacidade psicomotora para dirigir. Os policiais fizeram um Termo de Constatação de Embriaguez e deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itapema pelo crime de dirigir sob efeito de álcool.