Confira a programação da Festa do Divino 2018 em Tijucas

01/06/18 às 17h17
Atualizado em 01/06/18 às 17h26

A bandeireira imperial Maria Benta Venâncio e a Comissão Organizadora, a Paróquia São Sebastião e a Prefeitura Municipal tem a alegria de convidar a população regional para a grandiosa Festa do Divino Espírito Santo 2018, a mais tradicional festividade religiosa da região, que acontece de 10 a 18 de junho, integrando as comemorações dos 158 anos da cidade.

Na noite de sexta-feira (15), após a Missa das 19h30, iniciam os festejos populares com o grandioso bingo eletrônico.

No sábado (16), a partir das 11h30, será servido um almoço com o cardápio do Pirão com Linguiça, sendo a renda revertida em favor do Lar Santa Maria da Paz. As 18h acontece a saída do Império do Casarão Gallotti pela Rua Coronel Gallotti, passando pela Rua Coronel Buchelle (Praça Nereu Ramos) até a Igreja Matriz. O cortejo será acompanhado pela Sociedade Musical União Tijuquense (SMUT). Após a Missa das 19h30 a reabertura dos festejos populares.

No domingo as festividades tem início às 8h30 com saída do Império do Casarão Gallotti até a Igreja Matriz, onde será celebrada a Missa Festiva às 10h. Na sequência as inúmeras atrações, barraquinhas, churrasco e muita confraternização. A programação a partir das 13h marca tarde de louvor Ministério Música Vida Plena. Ás 16h30 será conhecido o bandeireiro ou bandeireira de 2019. Às 17h40 o império sai do Centro Social Paroquial Monsenhor Augusto Zucco até a Igreja Matriz onde será celebrada Santa Missa.

O último dia da Festa do Divino deste ano promove na segunda-feira (18) a Tarde da Melhor Idade, com bingo a partir das 14h, seguido de baile com o Grupo Stylo Musical e Café Colonial. Às 17h o cortejo se desloca até a residência da bandeireira de 2019 e retorna à matriz para a última missa da grandiosa festa.

De quinta a segunda-feira funcionará o parque de diversões no adro da Igreja Matriz, . Também haverá um telão para o público assistir ao jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

P R O G R A M A Ç Ã O

10-06 (domingo)

19h30 - SANTA MISSA na Matriz e Retorno das Bandeiras Missionárias. Ao término da Santa Missa se cumprirá o ritual de entrega das Alfaias do Divino: Coroa, Cetro e Medalha Imperial da Corte, Bandeira Branca da Paz e as Bandeiras Ricas das Virtudes.

11-06 (segunda-feira)

20h - SANTA MISSA NA IGREJA MATRIZ

Celebrante: Pe. Revelino

Tema: Dom da Sabedoria

Mordomos: Bandeireiras do Divino, Missionárias da Mãe Peregrina, Comunidades e Grupos da Melhor Idade do Centro do Itinga, Areias e Joaia.

12-06 (terça-feira)

20h - SANTA MISSA NA IGREJA MATRIZ

Celebrante: Pe. Vânio

Tema: Dom do Temor

Mordomos: Bandeireiras do Divino, Missionárias da Mãe Peregrina e Comunidades e Grupos da Melhor Idade do Centro, Santa Luzia e Praça e Irmãs da Divina Providência

13-06 (quarta-feira)

20h - SANTA MISSA NA IGREJA MATRIZ

Celebrante: Pe. David

Tema: Dom do Conselho

Mordomos: Bandeireiras do Divino, Missionárias da Mãe Peregrina e Comunidades e Grupos da Melhor Idade de Morretes, Sul do Rio, Santa Teresinha, Jardim Progresso.

14-06 (quinta-feira)

- 20h - SANTA MISSA NA IGREJA MATRIZ

Celebrante: Pe. Marcelo Rosa

Tema: Dons da Fortaleza e Entendimento

Mordomos: Bandeireiras do Divino, Missionárias da Mãe Peregrina e Comunidades e Grupos da Melhor Idade de Timbé, Pernambuco e XV de Novembro.

15-06 (sexta-feira)

19h30 - SANTA MISSA NA IGREJA MATRIZ

Celebrante: Pe. Elizandro Scarsi

Tema: Dons da Piedade e Ciência

Mordomos: Apostolado da Oração, Bandeireiras do Divino, Missionárias da Mãe Peregrina e Comunidades e Grupos da Melhor Idade de Oliveira, Terra Nova e Lar Santa Maria da Paz. Após a novena, nas dependências da festa, haverá o GRANDIOSO BINGO ELETRÔNICO.

16-06 (sábado)

11h30 - Pirão com Linguiça em Prol do Lar Santa Maria da Paz

18h - saída do Império do Casarão Gallotti - Rua Coronel Gallotti - Rua Coronel Buchelle - até a Igreja Matriz. Musical União Tijuquense

19h30 - SANTA MISSA

22h - Show com MAYK E REY

24h - Show com JONATAS JUNIOR

17-06 (domingo)

08h30 - saída do Império do Casarão Gallotti - Igreja Matriz.

10h - SANTA MISSA

13h - Tarde de louvor - MINISTÉRIO DE MÚSICA VIDA PLENA

16h30 - anúncio da Bandeireira 2019

17h40 - saída do Império do Centro Social

18h - SANTA MISSA

18-06 (segunda-feira)

TARDE DA MELHOR IDADE

14h - Bingo, baile com o Grupo STYLO MUSICAL e Café Colonial

17h - saída do Império do Casarão Gallotti para a residência da Bandeireira 2019.

18h - saída do Império da Casa da Bandeireira 2019 para a Igreja Matriz.

19h - Santa Missa - Pe. Vitor Galdino Feller - Vigário Geral da Arquidiocese de Florianópolis

21h - Show com FURACÃO DA VANERA

23h - Show com ELYAN D'CARLO

Haverá um telão nas dependências da festa para que seja acompanhado o jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.