Corpo de Bombeiros atende ocorrência de incêndio florestal em São João Batista

13/09/17 às 16h16
Atualizado em 13/09/17 às 16h23

Na tarde desta quarta-feira (13) as Guarnições do Corpo de Bombeiros de São João Batista foram acionadas até o bairro Colônia, onde segundo informações um incêndio descontrolado estava devastando a mata local.

No local os bombeiros se depararam com um incêndio florestal em área de difícil acesso. Imediatamente os soldados iniciaram o trabalho para extinguir as chamas que já haviam devastado uma grande área de plantação de Eucalipto. Sem o apoio do Caminhão de Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR), os trabalhos foram realizados com abafadores e bolsas d’agua.

O trabalho escaldante contou com o apoio de alguns moradores locais. Ainda de acordo com informações levantadas pela nossa reportagem, enquanto a Guarnição realizava os trabalhos na localidade, o município e região ficaram desguarnecidos, devido à falta de efetivo.

O Corpo de Bombeiros de São João Batista atende ainda os municípios de Nova Trento e Major Gercino. Fica um alerta as autoridades da região para que cobrem do governo do estado um aumento no efetivo do município, já que em dias como hoje, apenas dois bombeiros atendem uma população de mais de 50 mil.

Texto e Fotos: Clubei