Dê 13 á 15 de outubro acontece o 4º Festival do Camarão de Porto Belo

12/09/17 às 09h09
Atualizado em 12/09/17 às 21h

A Administração do Município de Porto Belo através da Fundação Municipal de Turismo lançou nesta segunda-feira (11) a confirmação da realização do 4º Festival do Camarão de Porto Belo, que acontece na cidade entre os dias 13 e 15 de outubro. A festa faz parte das comemorações dos 185 anos da cidade.

A principal novidade deste ano é a preparação do risoto de camarão na panela gigante, que substitui a caldeirada, realizada nos anos anteriores. Este ano, o recipiente será diferente e cedido pelo Município de São João Batista, visando a contenção de gastos.

Cancelada em cima da hora em 2016, o Município enfrenta agora a missão de resgatar a confiança das pessoas no evento. "Estamos trabalhando firmes para fazer deste, o melhor Festival que Porto Belo já teve. Reduzimos os dias de festa para investir em ainda mais qualidade. Esta é uma festa para as famílias, que já integra o calendário de festas de outubro do Estado de Santa Catarina, e precisa ser realizado com dedicação e respeito pelos que a frequentam" - destaca o prefeito do Município, Emerson Stein.

A presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski destaca que a programação musical foi escolhida para atrair todos os gostos, do sertanejo, rock ou mpb. "Buscamos uma programação musical diversificada que atinge todos os públicos. Em Porto Belo temos muitos artistas de extrema qualidade e mesmo não podendo contratar todos, escolhemos alguns, como forma de valorização daqueles que levam o nome de Porto Belo por onde passam. O Festival contará também com atrações regionais e nacionais" - diz a presidente.

Entre as principais atrações do 4º Festival do Camarão de Porto Belo está o show nacional com Jeann e Julio, além de Ivonir Machado, Nando Kruscinscki, Almalama, Candieiro e Ander e Fael, e a participação da comediante Dona Maricotinha.

O Festival ocorre na Praça da Bandeira, no Centro de Porto Belo e a abertura acontece no dia 13 de outubro, às 19h.