Defesa Civil emite alerta de vento forte e mar agitado no litoral catarinense

15/07/19 às 13h13
Atualizado em 15/07/19 às 18h32

Fonte: Visor Notícias/ Foto: Divulgação

 A previsão para essa terça-feira (16) é de vento com intensidade moderada a forte no litoral catarinense. Segundo o alerta emitido pela Defesa Civil, essa condição persiste até a tarde de quarta-feira (17). O mar também ficará agitado durante esses dois dias. Por conta disso, não é indicado navegação marítima. Rajadas de 50 a 70 km/h estão previstas no decorrer de terça-feira. O vento também vai deixar o mar agitado com picos de onda de 3 a 3,5m. Essa mudança acontece por conta de uma alta pressão no Sul do país.

O avanço dessa massa de ar fria e seca também causará declínio nas temperaturas. Nas localidades mais altas do Planalto Sul os termômetros podem ficar próximo a 0°C. A condição de tempo será de sol e poucas nuvens em todo estado catarinense. Ressalta-se que a partir da terça-feira, o vento estará de quadrante sul e, existe a possibilidade de rajadas de vento de intensidade moderada a forte( 60 – 80 km/h) em todo litoral catarinense.

A tendência é que ao longo da semana o tempo se mantenha firme com aumento de nuvens no Litoral e Planalto Norte, entre a quinta-feira (18) e sexta-feira(19). Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.