Diversas pessoas são presas em rinha de galo em Tijucas

11/10/17 às 16h16
Atualizado em 10/03/24 às 17h48
Visualizações: 67

Várias pessoas foram detidas essa semana pelo crime de prática de rinha de galo e por maus tratos a animais, no bairro Itinga, em Tijucas. O flagrante foi realizado pela Polícia Militar em conjunto com o 2º Pelotão da PM ambiental, e com a Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina).

Após um pedido vindo do ministério público estadual para investigar tais práticas, foi realizado um trabalho de investigações.

No local foram flagrados dois galos que já estavam preparados para a rinha e que já estavam postos no equipamento conhecido como tambor (local das brigas). Ainda foram localizados galos presos em baias individuais para serem utilizados na prática da rinha, outro já morto e uma pequena criação dessas aves. Foram apreendidos petrechos diversos como esporas, biqueiras, seringa descartável e bisnagas de medicamentos diversos.

Diante do flagrante, os policiais realizaram um levantamento fotográfico dos materiais e das aves apreendidas e a qualificação das pessoas envolvidas pela responsabilização penal e administrativa. Os fiscais da Cidasc fizeram a lavratura dos competentes documentos e apreensão das aves para destinação ao abate.

Fotos: Polícia Militar/Divulgação - Texto: topelegance

Getsites