Banda italiana, Double You, sucesso nos anos 90, fará show no Petry em Biguaçu

26/03/18 às 08h08
Atualizado em 26/03/18 às 08h54

 O dia 26 de maio de 2018 vai ser de nostalgia para quem viveu os anos 90 e sabe quem é Double You, banda italiana que explodiu com o eurodance.

Double You está em turnê pelo Brasil e na agenda está o Centro de Eventos Petry em Biguaçu, Santa Catarina.

?“Please Don’t Go”, “Looking At My Girl”, “Run To Me”, “She’s Beautiful” e “Who’s Fooling Who” são algumas das músicas que levaram o Double You ao sucesso. Liderada pelo britânico William Naraine, a banda explodiu no início dos anos 90. De lá pra cá, vendeu mais de 6 milhões de discos em todo mundo.

No Brasil, suas músicas foram temas de dez novelas brasileiras.
Em 1993, a banda visitou o Brasil pela primeira vez para o lançamento de “We All Need Love”, álbum que trazia o mega sucesso “Please Don’t Go” e que teve mais de 500 mil cópias vendidas no país em apenas três meses.
Três anos mais tarde, em 1996, o grupo foi reformulado e o músico e produtor brasileiro Gino Martini passou a integrá-lo, reforçando a “alma brasileira” do Double You. William e Gino então tornaram-se parceiros de composição e produção musical, estabelecendo estúdios no Brasil e Itália.
O grupo então dedicou cinco anos de trabalho intenso em outros países e em 2005 ressurgiu com o single “Get Up”, gravado com o italiano DJ Ross. A nova obra trouxe o Double You de volta ao topo das paradas musicais na Europa e América Latina.
No ano seguinte a banda retornou ao Brasil para participar do “Spirit of London”, maior festival de música eletrônica. Na ocasião, tocou o novo single “Beat Goes On” para mais de 40 mil pessoas reunidas no sambódromo do Anhembi.
Em 2007 o Brasil foi escolhido como palco para a gravação do DVD e CD ao vivo “Double You Live”, produzidos por William, Gino e Roberto Zanetti, com o suporte de uma equipe italiana. No mais brasileiro dos estilos, em 2008, o grupo puxa um trio elétrico no Carnaval de Salvador (Bahia) – tocou suas canções durante cinco horas, tornou-se a primeira banda internacional a desfilar em um trio elétrico e viu o sucesso do evento repercutir mundo afora.Para fechar 2008, a banda retornou ao Brasil para um show, em São Paulo, com ninguém menos do que KC & The Sunshine Band.