Entrevista com Adalto Gomes, pré-candidato á prefeito de Tijucas

09/07/20 às 16h16
Atualizado em 04/08/20 às 14h44

Por Rogério de Souza /Galera Mix

O Portal Galera Mix está realizando uma série de entrevistas com os possíveis candidatos a prefeito de Tijucas nas eleições 2020.

O terceiro entrevistado é Adalto Gomes, atual Vice-prefeito e Ex-secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos de Tijucas. Que pode vir como candidato a prefeito. Seu partido é o PL - Partido Liberal.

 

 

Portal Galera Mix: Quais eram as maiores reivindicações da população de Tijucas quando o senhor assumiu o cargo?

Adalto Gomes: Entre as principais reivindicações da população, quando assumimos a administração de Tijucas em janeiro de 2017, estavam a falta de segurança e as más condições das ruas do município.

 

Portal Galera Mix: Durante esses quase três anos e meio à frente da Secretaria de Obras, qual foi o ano mais importante para a pasta?

Adalto Gomes: Durante os três anos, o momento mais importâmte a frente da Secretaria de Obras foi no segundo ano, quando efetivamente conseguimos dar um grande salto de qualidade na manutenção da cidade. Diversos sistemas de manutenção começaram a funcionar de fato, e também, foi dado início a importântes obras da administração. Como a rua do Governo, rua Geraldo Rebelo, rua Atanásio Bernardes, rua 13 de maio, rua Urussanga, rua Navegantes, rua Terra Nova. Todos os projetos, licitações, e principalmente, as manutenções na cidade, de buracos, pavimentos e estradas do interior, tudo isso começou no segundo ano.

 

Portal Galera Mix: A crise mundial do coronavírus poderá atrapalhar ou impedir a execução do que foi programado como prioridade para o ano de 2020?

Adalto Gomes: Neste momento, de fato, a pandemia do Corona Virus atrapalhou bastante, com a queda da arrecadação. Isso gerou uma dificuldade, porque iniciariamos outras importântes obras, como a drenagem da Av. Hercílio Luz, um recapeamento da Av. Bayer Filho, um novo sistema de drenagem na rua Raul Bayer Laus e a drenagem da rua Henrique Boiteux.

 

Portal Galera Mix: As pavimentações em diversas ruas da cidade, e a construção da nova Ponte Bucão Viana, podem ser consideradas grandes legados dessa administração?

Adalto Gomes: O grande legado da Administração de Tijucas, com certeza, além da ponte Bucão Viana, são as pavimentações de diversas ruas da cidade. E sito como exemplo, a pavimentação da rua Geraldo Rebelo, que dá uma outra qualidade para o trânsito do município.

 

Portal Galera Mix: Porque o senhor se afastou da Secretaria de Obras, e quais seriam as tarefas a serem executadas por quem estiver a frente da pasta?

Adalto Gomes: Me afastei da Secretaria, me desencompatibilizei com o objetivo a disputar majoritária no município de Tijucas. Minha pespectiva é travar outras lutas.

Mas quem estiver a frente da Secretaria de Obras, acredito, que a prioridade é a pavimentação da Beira Rio, a conclusão da drenagem da Hercílio Luz, o recapeamento da Bayer Filho, em termos de infraestrutura, além do asfaltamento da P4. Essas, a meu ver, são as grandes tarefas de quem estiver a frente da Secretaria de Obras pelos próximos períodos.


,