Família perde tudo em incêndio no bairro Praça em Tijucas

07/05/18 às 07h07
Atualizado em 07/05/18 às 10h08

 Uma casa localizada no bairro Praça em Tijucas ficou totalmente destruída após um incêndio registrado na noite de sexta-feira (04), na Rua São José. O ocorreu por volta das 22h30. A proporção que o fogo tomou chamou a atenção de diversos moradores vizinhos que corriam o risco de terem suas residências atingidas.
No interior da residência estavam a proprietária uma idosa, identificada como Maria Espirito Santo, uma neta de 5 anos e o filho Tarcisio Pacheco, de 40 anos. A idosa e a criança foram retiradas do meio do fogo, que se alastrou rápido, por Tarciso. Ele acabou tendo queimaduras nos dois pés, em um dos braços e em uma das mãos durante a tentativa de resgate.
Tarcísio e a mãe que havia inalado muita fumaça foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e conduzidos ao hospital São José para o atendimento médico. A criança conseguiu sair ilesa.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também esteve no local, mas as vítimas já haviam sido socorridas.
A família perdeu todos os seus pertences, inclusive documentos pessoais, consumidos pelas chamas.
Vizinhos também comentaram que chegaram a retirar carros da garagem devido ao risco de o fogo avançar para as moradias próximas do local. A situação foi controlada com o uso do caminhão ABTR (Auto Bomba Tanque Resgate) dos bombeiros que conseguiram extinguir o fogo.
Segundo informações das próprias vítimas, uma vela acesa, possivelmente derrubada por um ventilador, pode ter iniciado o incêndio que destruiu tudo. Nos próximos dias um laudo pericial do Corpo de Bombeiros deve apontar a causa do incêndio.
Quem puder ajudar a família com roupas, ou outras doações, pode entrar em contato pelo telefone (48) 3263-6706, falar com Aline.

Fotos: Dayane Nunes/VipSocial