Festa da Tainha de Porto Belo promete atrair grande público no final de semana

01/07/19 às 19h19
Atualizado em 01/07/19 às 19h35

 O pescado já está garantido para a 34ª edição da Festa da Tainha, que ocorre em Porto Belo neste final de semana, de 05 a 07 de julho. Recheada de pratos típicos e apresentações culturais, a festa, que busca recursos para a APAE de Porto Belo e Bombinhas, conta com apoio de pescadores locais para preparar os diferentes pratos cujo ingrediente principal é o peixe que chega à região tipicamente nos meses de junho e julho.

O presidente da APAE Romilton Rocha destaca a importância de contar com o apoio dos pescadores para o preparo do peixe, já que estão acostumados com os ingredientes vindos do mar. "Nossos pescadores estarão preparando as tainhas, servidas de diferentes formas, seja assada, frita, escalada e outras. Convidamos todas as famílias de Porto Belo e região para saborear nossas tainhas e outros pratos com base em frutos do mar e as demais atividades da Festa da Tainha da APAE" - diz o presidente.

No ano passado, 1200 tainhas foram servidas na tradicional festa e esse ano, estão sendo adquiridos aproximadamente 1500 peixes. A entidade ganha de pescadores e parceiros um quantidade considerada pequena de tainhas e adquire com recursos próprios o restante. A festa este ano acontece nos fundos da Praça da Bandeira, na Rua Manoel Felipe da Silva, no Centro de Porto Belo.