Fiéis participam de missa e procissão em homenagem a Santa Paulina em Nova Trento

15/07/19 às 10h10
Atualizado em 15/07/19 às 11h46

 Fiéis participaram na manhã deste domingo (14) da 28º Festa de Santa Paulina, celebrada no santuário em Nova Trento, na Grande Florianópolis. Segundo a organização, cerca de 20 mil pessoas estiveram no local. A celebração lembrou os 77 anos da morte da santa.

Na cidade, houve queima de fogos às 5h30 e cinco missas. A mais importante delas foi feita às 9h45 com o arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck. O santuário afirmou que 7 mil pessoas acompanharam a cerimônia.

Além das missas, houve procissão e apresentações culturais no anfiteatro do Centro Comercial de Nova Trento durante o dia. Conforme a organização, fiéis de diversas regiões brasileiras estiveram na cidade para participar das celebrações e agradecer por milagres.

Em janeiro, o Santuário Santa Paulina completou 13 anos. Amabile Lucia Visintainer é a primeira santa brasileira e foi canonizada pelo Papa João Paulo II em 2002.

 

Fiéis acompanham celebrações da Santa Paulina em Nova Trento na manhã deste domingo (14) — Foto: Santuário Santa Paulina/Divulgação

Por G1