Governador Carlos Moisés estará em Nova Trento

18/04/19 às 16h16
Atualizado em 18/04/19 às 16h40

Foto: Divulgação

 O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) confirmou sua primeira visita oficial a Nova Trento, no próximo dia 24, para inaugurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município. A solenidade está marcada para às 10h30, na rua Salvador Gessele. A empresa Mundial Serviços Ltda. foi a responsável pela execução da obra, construída nas proximidades da Casa da Cidadania e ao lado de onde hoje é a atual sede do órgão.

O modelo de CRAS que será inaugurado tem 169 metros quadrados de área construída e obedece todos os padrões de acessibilidade, com o espaço físico compatível com o trabalho social que deve ser realizado no local. Conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobiliário.
O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Tem como público prioritário em suas ações os beneficiários de algum benefício da assistência social, como por exemplo, o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outros da Assistência Social, ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade social devido a fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.

Fonte: O Trentino