Governador Moisés assina nomeação de 911 professores efetivos para a rede estadual

10/01/19 às 19h19
Atualizado em 10/01/19 às 19h14

O governador Carlos Moisés assinou na tarde desta quarta-feira, 09, a nomeação de 911 professores efetivos para a rede estadual de ensino.

A medida foi anunciada na sede da Secretaria de Estado da Educação (SED), no Centro de Florianópolis, ao lado da vice-governadora Daniela Reinehr, do secretário da pasta, Natalino Uggioni, e do secretário da Casa Civil, Douglas Borba. Os professores efetivos substituirão os Admitidos em Caráter Temporário.

Para o Governador Moisés, a contratação efetiva dos ACTs torna mais estável a relação entre professor e aluno e se alinha com os objetivos do governo para a educação no Estado.

O edital de convocação traz o nome dos professores chamados e o local de trabalho a partir do dia 1º de fevereiro, quando tomam posse. Como são mil vagas, os demais serão nomeados até o início do ano letivo. Os futuros docentes fazem parte de um grupo aprovado em concurso público em 2017. A chamada dos professores havia sido anunciada em outubro de 2018.

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, reforça a importância da medida para alcançar melhores resultados na educação em Santa Catarina.

DE