Inscrições abertas para workshop gratuito de defesa pessoal feminina em Florianópolis

22/02/18 às 19h19
Atualizado em 14/03/24 às 16h12
Visualizações: 45

 Lutadora de MMA Érica Paes ensina técnicas de autodefesa e apresenta projeto social. evento realizado no Dia Internacional da Mulher contará com palestra motivacional de conscientização sobre a violência contra a mulher, prevenção e demonstrações de autodefesa.

Érica Paes na preparação da atriz Paolla Oliveira

O objetivo é estimular o empoderamento feminino e fomentar a criação de polos do projeto social “Eu Sei Me Defender” em Santa Catarina. O encontro é promovido pela Eletrosul, no âmbito do Comitê de Gênero, Raça e Diversidade, e integra o conjunto de ações alusivas aos 50 anos da empresa. O workshop é aberto ao público, com vagas limitadas, mediante inscrição antecipada, até o dia 4 de março.

No dia 8 de março, a programação especial será iniciada às 8h30, com um treinamento de defesa pessoal, proteção e prevenção da violência contra as mulheres. No período da tarde, será realizado um fórum técnico voltado para as entidades interessadas em formar parcerias para a implantação nas cidades catarinenses do projeto social “Eu Sei Me Defender”, idealizado por Érica Paes, especialista em Defesa Pessoal para Mulheres, atleta de MMA, campeã Mundial e Panamericana de Jiu-Jitsu (IBJJF) e assessora técnica da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres. O evento será realizado no Centro de Eventos da Fiesc, Rodovia Admar Gonzaga, 2.765 - Itacorubi - Florianópolis (SC).

O projeto “Eu Sei Me Defender” oferece às mulheres, na condição de vítimas em potencial, a possibilidade de abandonarem a situação de vulnerabilidade, por meio da capacitação com técnicas de artes marciais e orientação psicológica, fornecendo ainda acolhimento, ferramentas de proteção e elevação da autoconfiança. “Essa iniciativa surgiu a partir de experiências pessoais de violência que sofri, e que graças à técnica que possuo foram frustradas. Então, decidi passar meus conhecimentos para que as mulheres possam se defender de situações reais de violência”, explica a idealizadora do projeto, Érica Paes.

O workshop viabilizado pela Eletrosul, no Dia Internacional da Mulher, conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e integra uma série de iniciativas realizadas pelo Comitê de Gênero, Raça e Diversidade em consonância com o compromisso de difusão dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

PROGRAMAÇÃO:

Data: 08 de março (quinta-feira)
8h30 às 9h30 - Café de Boas-Vindas e Integração
9h30 às 12h - Workshop “Eu Sei Me Defender” com Érica Paes
13h30 às 15h30 - Fórum “Como montar um polo do projeto Eu Sei Me Defender em seu município ou empresa”
Local: Centro de Eventos da Fiesc | Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina | Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi - Florianópolis (SC)

Inscrições no link

Getsites