Itapema recebe competição de veículos 4x4

01/04/19 às 11h11
Atualizado em 01/04/19 às 21h24

 A programação do aniversário de 57 anos de Itapema começa nesta semana com o Extreme Trophy Brasil. A primeira etapa do Campeonato ETB 2019 acontece de sexta-feira (05/04) a domingo (07/04) e deve levar mais de 15 mil pessoas às arquibancadas do CTG Itapema, bairro Casa Branca. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Trata-se de uma competição de veículos 4×4 pesados que encaram uma pista montada especialmente para o evento, com 12 obstáculos (com manilhas, escadas de concreto, saltos, troncos de árvores, cortes na terra), que geram vários graus de dificuldade, tornando o ETB uma prova extremamente técnica. Pilotos e zequinhas percorrem três especiais de quatro horas cada, bem diante dos atentos olhares do público.

São três categorias participantes, separadas pelos tamanhos dos pneus, unindo desde jipes de trilhas de final de semana até máquinas enormes montadas especificamente para o evento: Stock (de 33 até 37,9 polegadas), Pro (de 38 a 42,9) e Extreme (de 43 polegadas acima). A cada etapa são 40 pilotos inscritos, representando estados como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e até países vizinhos, como o Paraguai.

"É uma prova de muita adrenalina, com manobras radicais, capotagens desafios. Mas também é um espaço de superação dos pilotos, dado o elevado nível da pista, e de diversão para todo o público, inclusive famílias e crianças - que ficam fascinadas pelos veículos", comenta a diretora de marketing Vanessa Riva.