Jornalista Mario Mota apresentará o Jornal Nacional da Globo no sábado

26/11/19 às 16h16
Atualizado em 26/11/19 às 17h21

 Para fechar o especial com apresentadores locais no Jornal Nacional, a Globo decidiu convidar um novo representante de Santa Catarina. Trata-se do jornalista Mário Motta, apresentador do telejornal Jornal do Almoço, e que comanda o telejornal do meio-dia da Globo no estado desde 1986. Ou seja, há 33 anos.

A confirmação veio através de postagem da NSCTV em seus redes sociais. Ele apresentará o principal telejornal do país no próximo sábado (30), juntamente com Lidia Pace, do Rio Grande do Norte. A Globo também confirmou o fato em comunicado para o Observatório da Televisão.

A escolha por Mário Motta ocorreu porque ele é o apresentador que está a mais tempo fazendo telejornais locais em toda a rede. Segundo a Globo, “Mário Motta representará as emissoras, de todos os estados, que estabeleceram uma parceria fundamental nos primeiros 50 anos de história do JN”.

O último dia do projeto, inicialmente, teria a apresentação de um plantonista de sábado do JN como convidado. Rodrigo Bocardi, do Bom Dia SP, chegou a gravar um vídeo para Lidia Pace confirmando que ele seria o seu colega de bancada. Mas a Globo mudou de ideia.

O especial com apresentadores locais foi uma celebração dos 50 anos do Jornal Nacional. Apresentadores de todos os estados apresentaram, por um dia, o principal telejornal do Brasil. As duplas se revezaram aos sábados e mostraram os sotaques de todo o Brasil.

Veja também:
Giovanni Spinucci e Aline Aguiar apresentam o Jornal Nacional neste sábado
 

Fonte: Bol