Juiz aceita liberação e Lula pode deixar a prisão a qualquer momento

08/11/19 às 18h18
Atualizado em 08/11/19 às 18h11

 Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal, que mudou novamente o entendimento sobre a prisão em segunda instância, uma multidão se aglomera em frente da sede da Polícia Federal em Curitiba, aguardando a liberação do ex-presidente Lula. O juiz Danilo Pereira Jr., da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou nesta sexta-feira (8) o pedido da defesa do ex-presidente do República Luiz Inácio Lula da Silva e o autorizou a deixar a prisão. A informação divulgada agora a pouco pelo jornal O Globo é de que ele pode ser libertado antes das 18 horas de hoje e já tereia passado por exame de corpo de delito. Nesta sexta-feira, após reunião com Lula na PF, o advogado Cristiano Zanin anunciou que já deu entrada na Justiça Federal com um pedido de soltura imediata do líder petista.

O PT já tem um roteiro para os primeiros dias de Lula em liberdade. Se confirmada sua saída da prisão, ele fará um breve discurso a seus apoiadores que mantiveram vigília em frente à PF desde a prisão, em abril do ano passado.

A atuação do ex-presidente nos próximos meses também está em estudo. Há o planejamento de que Lula faça uma caravana pelo Nordeste. Neste ano, o ex-presidente deve fazer alguma visita pontual a uma ou mais capitais nordestinas, além de participar do congresso do PT, que ocorrerá em São Paulo, de 22 a 24 de novembro.

 

 

Fonte: O Globo