Membro da facção criminosa PGC é preso por tráfico em Tijucas

16/11/19 às 16h16
Atualizado em 17/11/19 às 16h49

 Um casal foi preso na frente dos filhos após uma perseguição em Tijucas durante a noite de quinta-feira (14). O homem, conforme a Polícia Militar, é integrante da facção criminosa PGC (Primeiro Grupo da Capital). A prisão aconteceu por volta das 22h na rua Geraldo Rebelo. Segundo informações, ambos estavam em um veículo Peugeot/307 de Governador Celso Ramos e com engate de carretinha no para-choque traseiro para efetuar tráfico de cocaína em Tijucas e Porto Belo.


De acordo com a PM, foi dado ordem de parada ao condutor utilizando sinais luminosos e sonoros, o que foi ignorado pelo suspeito, que continuou fugindo. Durante a perseguição, os policiais notaram ainda que a mulher a qual estava no banco do passageiro dianteiro, arremessou um objeto de cor branca pela janela, sendo que o condutor parou o veículo logo à frente.


Os ocupantes foram identificados como J.V.M.M, já conhecido pela prática de tráfico de drogas e membro do PGC e sua companheira L.V.R.F. No carro estavam os filhos do casal. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os abordados e ao efetuar a busca as guarnições encontraram o celular quebrado, sem chip e jogado sob o acento do passageiro.


Nas buscas pelas proximidades as guarnições também localizaram o objeto arremessado do veículo pela esposa. Na sacola foram encontradas duas porções de cocaína pesando aproximadamente 9 gramas.