Menino de Tijucas precisa de ajuda para transplante de medula óssea

17/02/19 às 20h20
Atualizado em 01/02/24 às 05h36
Visualizações: 74

 O pequeno Anthony, de apenas dois anos e dois meses, se mostra diariamente um guerreiro. Ele convive com uma doença rara e grave, que afeta principalmente os homens.

O menino foi diagnosticado com a Síndrome de Hunter, que pode causar a perda de audição, reduzir a função cardíaca, aumento do fígado e baço, diminuição de movimentos, entre outras tantas funções comuns que temos, porém nem nos damos conta.

A primeira parte da luta foi vencida. A família conseguiu um doador de medula compatível e o transplante está marcado para o dia 08 de março, em Curitiba, no Hospital Pequeno Príncipe.

O transplante mudará a vida de Anthony, porém para que ele possa ser submetido a família precisará permanecer 100 dias em Curitiba. "Ele será internado na quarta-feira (20) para implantação do cateter e iniciar a quimioterapia", conta a mãe, Schirlene Pedro, funcionária da Secretaria de Saúde de Tijucas.

Após o transplante, Anthony continuará internado no Hospital por cerca de 40 dias. Depois, a família deverá se hospedar em Curitiba para dar continuidade ao tratamento, com medicamentos caros e outras despesas. O problema é que Anthony e Schirlene não possuem recursos financeiros suficientes.

"Estou pedindo ajuda de vocês porque ele terá que tomar medicações caras, além de despesas com tudo em Curitiba, com ida, vinda e hospedagem", desabafa a mãe.

Ela conseguiu um benefício de apenas R$ 24,00 por dia, o que obviamente não é nem de longe suficiente para se manterem. "Um pai que esteve no mesmo período que precisaremos me contou que precisou de mais de R$ 30 mil para conseguir se manter, comprar os medicamentos e demais despesas", relata.

"Ele vai perder o cabelo, vai dar ferida na boca, é complicado e uma fase bem difícil para ele e pra mim. Como ele é um anjo, um guerreiro e é forte, vai conseguir superar tudo isso conosco ao lado dele", conta a mãe aos prantos.

Você pode contribuir com a doação de qualquer valor na seguinte conta bancária, pertencente ao avô do menino:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Código do banco: 104

AG.: 1795

Operação: 13

Conta Poupança: 36357-8

Titular: SEBASTIÃO LUIZ PEDRO

CPF: 41544846991

Fonte: Jornal Razão

Getsites