Morador de Canelinha pede ajuda para realizar cirurgia

11/10/20 às 12h12
Atualizado em 11/10/20 às 12h38

 O morador de Canelinha, Carlos João Machado, o Carlinhos, está realizando uma campanha de arrecadação de recursos, com objetivo de fazer uma cirurgia de hidrocefalia. Ele precisa arrecadas R$ 40 mil e até as 10h deste domingo (11), havia arrecado R$ 1,5 mil.

De acordo com informações na campanha no site Vakinha, no dia oito de novembro de 2018, Carlos caiu de uma escada de aproximadamente seis metros de altura onde trabalhava. Teve traumatismo craniano e hidrocefalia. Desde então já passou por vários procedimentos cirúrgicos, foi necessário colocar uma válvula para drenar o líquido que se acumula no cérebro (hidrocefalia).

Dia 30 de setembro de 2019 passou pelo quarto procedimento cirúrgico, pois a válvula estava desregulada. Desde então não houve nenhuma melhora na saúde dele. Em junho desde ano ele passou por uma nova consulta, fez novos exames e foi constatado além da hidrocefalia, um coágulo de sangue causado pela própria válvula.

Em outubro desde ano passou por outra cirurgia para retirada do coágulo e será necessária uma nova cirurgia para troca da válvula. Será necessária uma válvula de regulagem específica, com urgência.

Para ajudar o Carlos, basta acessar o link da Vakinha e fazer a contribuição:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-hidrocefalia-carlinhos

Fonte: Super FM 99