Município de Porto Belo realiza cadastro para distribuição de cestas básicas

25/03/20 às 07h07

 O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Assistência Social, levando em consideração a crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus, tem realizado cadastros de famílias que precisam de apoio, principalmente em alimentação. A equipe da Secretaria de Assistência Social tem recebido as famílias já cadastradas e analisando a real situação de cada uma delas. Em relação às novas famílias que tem necessitado de apoio, após o contato via telefone, uma assistente social faz uma visita à residência e faz o cadastro da família no sistema.


O secretário de assistência Social Magno Muñoz lembra que muitas pessoas dependem do trabalho autônomo para garantir as necessidades básicas da sua família e que estão sem poder trabalhar. "A Secretaria de Assistência Social tem o papel fundamental de assegurar o direito dessas famílias, que não tem condições de arcar por conta própria com as necessidades básicas, como higiene e alimentação. Estamos atendendo as famílias em situação de vulnerabilidade via telefone e visitas nas casas, para evitar o fluxo de pessoas no prédio da Secretaria. É hora de unir forças e ajudar quem precisa" - explica.


Quem quiser ajudar com doações de alimentos e produtos de higiene pessoal, bem como solicitar ajuda para sua família, deve entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social através dos telefones (47) 3369 6025, 3369 6018 e (47) 9 8875 9575, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.