NOTA OFICIAL - Prefeitura de Canelinha mantêm atendimentos e serviços até quarta-feira, 30

28/05/18 às 10h10
Atualizado em 04/05/23 às 23h33
Visualizações: 6

A Administração Municipal de Canelinha informa aos munícipes que manterá até quarta-feira, 30 de maio, os serviços essenciais durante a paralização dos caminhoneiros. Dessa forma, o transporte e as aulas na Rede Municipal de Ensino não serão suspensas. No caso das creches e escolas, poderá haver ajustes nos cardápios a partir desta terça-feira (29), devido à possibilidade de falta de gás de cozinha.

Na Secretaria de Saúde e na Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha, serão mantidos os deslocamentos com os carros e as vans (transporte dos pacientes de hemodiálise e CEPON) e os transportes já agendados pelo SUS. Serão suspensas apenas as visitas. As urgências e emergências serão avaliadas pelas equipes e encaminhadas conforme suas prioridades.

Nas demais secretarias - administração, obras, assistência social, agricultura, diretorias e coordenações, serão realizados apenas os deslocamentos para serviços urgentes e essenciais.

Já no Semais - Serviço Municipal de água, infraestrutura e saneamento de Canelinha, os serviços serão mantidos normalmente. A coleta de lixo (terceirizada), também será realizada normalmente, sendo prioridade.

As decisões foram tomadas nesta manhã, após reunião do prefeito Moacir Montibeler com os secretários. Neste momento, o entendimento é de que não há necessidade de ser decretado estado de emergência, ressaltando que na quinta-feira é feriado e na sexta-feira será ponto facultativo (Decreto n. 2196, de 16/05/2018). Eventuais mudanças no atendimento poderão ocorrer na próxima semana sendo que as medidas serão decididas em reunião.

Getsites