Operação Choque de Ordem II auxilia na baixa da criminalidade em Tijucas

19/02/21 às 11h11
Atualizado em 19/02/21 às 21h15

Foto: PM/Divulgação

 Foi realizada nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, em Tijucas, a Operação Choque de Ordem II , que tem o objetivo de prevenir e agir contra a criminalidade na Capital do Vale.
O comandante da 3ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança dos cinco municípios do Vale do Rio Tijucas, Major Márcio Leandro Favoretto explicou que os índices de criminalidade vêm tendo uma baixa e operações como esta auxiliam.
Outro assunto destacado é o envolvimento de menores de idade em diversas modalidades de crimes, principalmente o tráfico de drogas. Neste sentido, além de operações como a Choque de Ordem, outras ações e projetos voltados a estes adolescentes serão realizados.
Com início às 17h, a operação encerrou por volta das 23h. Participaram da operação 30 policiais militares e agentes da Vigilância Sanitária da cidade de Tijucas. Um grande número de pessoas foram abordadas, 215 veículos vistoriados e 38 Autos de Infração de Trânsito realizados, além da fiscalização de diversos estabelecimentos comerciais. Foi feita a apreensão de um menor por posse de drogas e a prisão em flagrante de um masculino por furto.