Paciente de Nova Trento foi contaminada por visita e está entubada

05/06/20 às 09h09
Atualizado em 05/06/20 às 09h55

 Paciente do sexo feminino, 88 anos, moradora do interior de Nova Trento, foi confirmada com Covid-19 e está internada e entubada em Florianópolis. A mulher que já apresentava problemas pulmonares e cardíacos, foi contaminada em visita de parentes que já apresentavam sintomas do novo coronavírus.

Ela chegou no hospital com sintomas respiratórios, foi entubada e na mesma noite transportada pelo Samu para um hospital da capital. Esse é o primeiro caso de paciente de Covid-19 que precisou de ventilação mecânica no município.

Segundo o secretário de Saúde, Adalto Raulino, o caso é grave e a mulher está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sobrinhos e netos da idosa, de Brusque e Florianópolis estiveram na casa que fica no interior neotrentino, sendo que dois deles estavam com sintomas da Covid-19.

“O fique em casa, não você se enclausurar. Mas é você ficar na sua casa, sim, para não levar a transmissão pra um ente querido seu”, relata o secretário. Até o momento dos seis casos assinalados por Nova Trento, cinco são de pacientes que foram contaminados em outras cidades.

Fonte: Super FM