Plantão obstétrico no hospital de São João Batista atende mais de 140 mães em seis meses

03/03/18 às 09h09
Atualizado em 03/03/18 às 09h22

 Desde setembro de 2017, o Hospital Municipal Monsenhor José Locks, em São João Batista, conta com o plantão obstétrico. A equipe que conta com três médicos, um anestesista e um pediatra foi contratada em setembro. Em seis meses, 143 mães foram atendidas. “Estamos muito felizes com os resultados. Significa que qualquer paciente grávida que chegar na urgência e emergência do hospital será atendida”, informa o secretário de saúde, Ademir José Rover.

O prefeito Daniel Netto Cândido acrescenta que desde que firmaram a parceria com o Instituto Vidas trabalharam para ofertar o serviço. O prefeito relata que o Instituto Vidas atua em mais de 40 municípios catarinenses. Em São João Batista desde junho é o responsável pelo Pronto Socorro 24h, faz atendimento de especialidades médicas e exames, além de cirurgias de média complexidade, pelo mesmo custo que o Município tinha antes, mas atendendo mais pessoas sem que o paciente precise se deslocar para outras cidades. O Município repassa e investe em média no Hospital R$400 mil por mês.

“Estamos fazendo mais com o mesmo recurso”, frisa o prefeito. O prefeito descreveu que estão muito felizes com a otimização dos serviços e com a cidade podendo ofertar mais especialidades. De junho a dezembro, desde que a parceria foi firmada, foram feitos 1677 exames e mais de 600 cirurgias.

Nascimentos no plantão
Setembro – 24
Outubro -14
Novembro – 21
Dezembro – 28
Janeiro – 26
Fevereiro – 30
Total 143

Fonte: Rádio Super FM São João Batista