Polícia Federal realiza apreensões em Tijucas em Operação contra Tráfico Internacional de Cocaína

10/10/17 às 09h09
Atualizado em 01/02/24 às 17h41
Visualizações: 34

Tijucas está entre as cidades que faz parte de uma operação da Polícia Federal e Receita Federal contra o tráfico de drogas. Uma mega operação acontece nesta terça-feira (10), em pelo menos seis Estados diferentes e serão cumpridos 60 mandados de busca e apreensão.

Cerca de 450 policiais federais e 25 servidores da Receita cumprem 104 mandados de busca e apreensão, 45 mandados de prisão preventiva, 15 de prisão temporária, 12 conduções coercitivas, sequestros de bens móveis e imóveis e bloqueio de contas bancárias em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro.

As investigações já apreenderam mais de 10 toneladas de drogas no Brasil e Europa e a operação tem nome de Oceano Branco e Contentor.

Informações da PF dão conta que os envolvidos colocavam as drogas em containers, junto com outros produtos para serem exportados.

Além de Tijucas, os mandados são cumpridos em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Itapema, Penha, Florianópolis, São Francisco do Sul, Joinville e Imbé no RS. A polícia não divulgou em qual bairro aconteceu a apreensão em Tijucas.

Desde março de 2016, a Operação Oceano Branco, investigada pela Polícia Federal em Itajaí, apreendeu seis toneladas de cocaína em 12 ações, seis no Brasil e seis na Bélgica, França e Espanha.

“Além das apreensões, foi possível vincular a atuação dos investigados a outros carregamentos interceptados por autoridades policiais na Itália, Dinamarca, Espanha, Arábia Saudita e Turquia, totalizando outras 2,5 toneladas da droga”, informou a PF.

Conforme a investigação, três grupos criminosos embarcavam grande quantidades da droga em contêineres que partiam do Complexo Portuário Itajaí-Navegantes, escondida em cargas de mercadorias como bobinas de aço, abacaxi em latas e blocos de granito.

 

Foto: Luiz Souza/NSC TV

Getsites