Polícia flagra animais em situação de abandono, no bairro Joaia em Tijucas

18/10/19 às 17h17
Atualizado em 18/10/19 às 21h53

 A Polícia Militar de Tijucas recebeu, na tarde desta sexta-feira, informações através de um vídeo compartilhado nas redes sociais, que na Rua Inês Wietcoski, no bairro Joaia, havia uma local onde se encontravam vários cachorros trancados em um terreno. No local, a guarnição constatou o terreno baldio com vários cachorros confinados.

Segundo a PM, no mínimo 15 animais, em visível estado de saúde precário estavam no local, onde os policiais notaram inclusive vestígios de vômito e fezes com sangue, além da ausência de comida e água. Muitos deles estavam extremamente magros e debilitados e alguns nem tinham mais forças para ficar de pé.

Diante dos fatos os policiais conversaram com alguns moradores das proximidades, os quais informaram que uma mulher, não identificada, seria a responsável pelos animais.

No vídeo compartilhado através das redes sociais, foram mostrados alguns animais mortos, situação confirmada pelos militares, que imediatamente informaram a Vigilância Sanitária de Tijucas.

“Realmente a situação do local é de saúde pública, onde animais estão em situação de vulnerabilidade, além de não ter comida e água, aparentemente estão debilitados e doentes”, relatou o comandante da PM no Vale do Rio Tijucas, major Éder Jaciel de Souza Oliveira.

A Guarnição não conseguiu identificar o responsável pelo local.

 

 

com informações da Polícia Militar