Polícia prende em Tijucas autor de furto em Canelinha

18/11/19 às 21h21
Atualizado em 18/11/19 às 21h57

Fotos/ Divulgação

A guarnição da Policia Militar recebeu denúncia de populares dando conta da possível autoria do furto ocorrido no dia 15 de novembro, às 1430h, na cidade de Canelinha em uma obra de construção de edificações onde, os ladrões, acabaram levando um guincho utilizado para manejo dos materiais no valor aproximado de R$ 3.500,00, uma máquina de cortar ferro no valor aproximado de R$ 1.500,00 e algumas barras de ferro.

Diante da gravação das câmeras de segurança da obra, onde mostram um veículo gol branco quadrado entrando pelo portão e dois masculinos desembarcando do veículo e fazendo a subtração dos bens. Em diligências na Rua Padre Parise, cidade de Tijucas, foi localizado o referido veículo com as exatas características (adesivos, roda, etc) do veículo que efetuou o furto, sendo que este estava estacionado em frente à casa de um homem já conhecido do meio policial, ele foi identificado por Anderson dos Santos, 44 anos.

A guarnição, acabou fazendo a abordagem do homem, o qual não ofereceu resistência. Ao ser indagado sobre o furto, confessou ter participado juntamente com um outro homem, que trabalhou na referida obra e possuía a chave do cadeado do portão, ainda em conversa com os policias ele afirmou que se utilizou do veículo que estava em frente à sua casa para cometer o ilícito.

Ao ser questionado sobre o paradeiro dos bens subtraídos, ele afirmou que as barras de ferro foram jogadas fora e as duas máquinas foram divididas, sendo que o guincho utilizado para manejo dos materiais ficou em sua posse e a máquina de cortar ferro na posse do segundo autor.

Acompanhado da guarnição, o homem, foi até um terreno próximo a sua casa para mostrar onde estava a máquina que ficou em sua posse. Em razão dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo, removido veículo para o pátio e feita a condução juntamente com o objeto recuperado até a Delegacia de Tijucas para as providências cabíveis.