Porto Belo Gospel contará com apresentações das igrejas evangélicas

27/06/19 às 16h16
Atualizado em 27/06/19 às 17h05

 Buscando valorizar a cultura evangélica do Município de Porto Belo, as igrejas terão participação especial em mais uma edição do Festival Gospel. O dia 13 de julho está reservado para apresentações musicais e teatrais das diferentes instituições religiosas da cidade. Além das apresentações do dia 13, o evento conta com show nacional da cantora Aline Barros com abertura feita pela cantora da cidade Priscila Neri, no dia 12 de julho, abrilhantando ainda mais a noite de abertura do evento.

O Festival Gospel surgiu em 2017, cumprindo pela primeira vez a Lei 1946/2011, que institui um dia para a celebração da fé cristã evangélica no Município. O vice-prefeito professor Elias Cabral, que é evangélico e foi autor da Lei enquanto esteve vereador, juntamente do vereador Altino Junior, destaca que o evento tem crescido a cada ano e recebido milhares de pessoas vindas de diversas cidades da região. “Nosso objetivo principal foi criar um evento voltado especialmente aos evangélicos, já que muitos não participam das demais ações artísticas e culturais realizadas pela Administração. Quando vimos, estávamos recebendo pessoas de todas as religiões, vindas de diferentes cidades e isso nos deixou ainda mais felizes” – destacou o vice-prefeito.

Este ano, o Porto Belo Gospel Festival acontecerá nos fundos da Praça da Bandeira, na Rua Manoel Felipe da Silva, no Centro da cidade. A entrada para ambos os dias de festival é 1kg de alimento não perecível.