Praia de Tijucas ganha documentário

10/05/18 às 17h17
Atualizado em 10/05/18 às 17h23

 Um documentário sobre a realidade das praias tijuquenses está sendo gravado na região e promete ganhar destaque nas mídias sociais e unidades de ensino locais. A iniciativa, segundo a produção, é mostrar a realidade em que se as praias do Pontal Norte e Pontal Sul, que sofrem intervenções humanas e naturais há várias décadas.

Questões como "a Praia de Tijucas é própria para banho" e "por que Copalama" deverão ser esclarecidas.

Localizadas nos bairros da Praça, Sul do Rio e Morretes, as praias de Tijucas são vizinhas das paradisíaca Costeira de Zimbros e Ganchos, uma região rica em mata virgem, praias desertas e águas cristalinas. Além disso, Tijucas é um dos municípios mais próximos do arquipélago da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, um patrimônio da humanidade protegido pela Marinha do Brasil.

"Capturamos imagens incríveis e coletamos dados para revelar com máxima clareza, importantes informações de análises técnicas e científicas obtidas com uso de instrumentos tecnológicos capazes de esclarecer dúvidas, resgatar o passado e apontar para o futuro com esperança", revelou a produção do documentário.

O curta deve ser lançado no segundo semestre de 2018.

 

Jornal Razão