Prefeitura de Governador Celso Ramos adia cobrança de taxa ambiental

31/10/19 às 20h20
Atualizado em 07/04/24 às 01h34
Visualizações: 31

Foto: Marcela Ximenes/ND

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, anunciou na tarde destra quinta-feira (31), o adiamento da cobrança da TPA (Taxa de Preservação Ambiental), também conhecida como pedágio ambiental. A cobrança, que passaria a valer já nesta sexta-feira (1º/11), ficou para o dia 15 de novembro em diante.
Conforme a prefeitura, o motivo do adiamento foi a demanda dos últimos dias para cadastramento prévio dos veículos passíveis de isenção da Taxa de Preservação Ambiental.

A partir desta sexta-feira (1), o cadastro será realizado no escritório central da Eco TPA. O local fica na rua Domingos Teixeira, no Bairro Areias de Cima, em Governador Celso Ramos. Além disso, o atendimento é realizado de segunda-feira a domingo, das 8h às 20h.

No entanto, os atuais postos de cadastramento da prefeitura – Mirante e Secretaria de Segurança Pública – permanecem no horário de funcionamento das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Quem tem direito à isenção da TPA?
veículos emplacados em Governador Celso Ramos;
proprietários de imóveis com cadastro imobiliário territorial ou predial, em GCR (comércio, casa, apartamento, terreno);
trabalhadores do município;
prestadores de serviços no município;
empresas concessionárias.

Getsites