Prefeitura de Tijucas abre novas vagas para estágio remunerado

22/01/21 às 15h15
Atualizado em 22/01/21 às 15h13

 A Administração Municipal de Tijucas está abrindo neste ano novas vagas de estágio para estudantes de nível superior. De imediato, devem ser oferecidas oportunidades para alunos do curso de Administração e afins e, em breve, outros setores devem abrir vagas também, em diferentes formações acadêmicas.

Os estágios são remunerados e o valor da bolsa varia entre R$ 858,08 (para estudantes do primeiro ao quarto período) e R$ 1.072,50 (para estudantes que estejam cursando do quinto período em diante).

COMO PARTICIPAR
O contrato de estágio na administração municipal é regulamentado por um convênio entre a prefeitura e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). A instituição é a responsável pela captação dos estudantes nas universidades da região.

Para participar do processo seletivo, os estudantes devem se cadastrar no site da entidade: www.cieesc.org.br. O CIEE fará a seleção dos candidatos que se enquadram nos critérios exigidos e o encaminhamento para as entrevistas, que serão realizadas pela secretaria solicitante. Depois de inscritos no site do CIEE, os candidatos também podem enviar currículo para o Departamento Pessoal da Prefeitura pelo e-mail: [email protected]

“Convidamos os estudantes interessados em buscar aprendizado no serviço público que se cadastrem no site do CIEE. Todas as áreas de conhecimento são bem vindas e por isso, sendo cadastrado, o estudante pode ser selecionado a qualquer momento, mediante as oportunidades que vão surgindo nas secretarias e setores da prefeitura”, explica o secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim.

ESTÁGIO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
A contratação de estagiários foi ampliada pela Administração Municipal de Tijucas em 2017, sendo implantada em diversas pastas. De acordo com o prefeito Eloi Mariano Rocha, a iniciativa traz resultados positivos para ambos os lados, tanto para a administração municipal como para os estudantes.

“Trata-se de uma via de mão dupla, afinal, os estagiários trazem conhecimento do ambiente universitário e, ao mesmo tempo, aprendem com os profissionais que já estão no mercado de trabalho. Isso melhora o serviço prestado pelo município e oportuniza uma experiência profissional aos estudantes, além de propiciar a redução de custos para a Prefeitura na contratação de pessoal”, explica o prefeito.

 

Texto: Karina Peixoto Silva | Arte: Larissa Souza